quinta-feira, 3 de novembro de 2011

RESPOSTAS

Olá borboletas, como estão?
Espero que bem, por aqui está tudo bem...

Hoje vim fazer um post com respostas de novo, sempre que as dúvidas se acumularem eu venho aqui e respondo tudo pra vocês ok?!!

Primeiro eu gostaria de pedir que vocês deixassem um e-mail de contato quando fizerem algum comentário, porque quem não é membro do blogger sai como anônimo e eu não consigo responder, porque não tenho o costume de responder aqui nos comentários, eu sempre respondo pelo e-mail. Então não se esqueçam de se identificarem, se não não dá pra responder...

Bom, vamos ver por onde eu começo rsrs: As pessoas me perguntam muito qual o tipo de cirurgia que eu fiz, eu já respondi aqui mas não custa repetir.
Eu fiz a cirurgia Capela Aberta com Anel e Desvio do Intestino.
Dizem que essa é a melhor técnica, eu confesso que quando operei nem sabia que existia mais de uma técnica, mas graças a Deus fiz essa que é considerada a melhor por correr menos riscos de voltar a engordar.
Esse desvio do intestino faz com que o corpo da gente absorva menos gordura e açúcar, dificultando assim o ganho de peso.
Mas isso não quer dizer que quem fez a cirurgia não volta a engordar, volta sim, se não se cuidar e ficar comendo bobeira, acaba engordando sim.

Eu ganhei peso com a morte do meu pai, fiquei deprimida e comia desesperadamente, mas depois que comecei a trabalhar, a mente ficou mais ocupada e eu perdi tudo o que ganhei.
Mas eu estacionei nos 50 kilos eliminados, fica variando, mas a média é essa mesmo, acho que não vou perder mais que isso não.
Eu também não faço exercícios, academia, nada, sou sem vergonha mesmo, não como frutas e nem verduras e legumes, por isso não sigam esse exemplo meu, que é feio e vergonhoso rs.
Eu sei que estou errada, mas infelizmente isso eu não consigo mudar, eu ando muito no meu trabalho correndo atrás das crianças, atendendo os pais, e isso tem ajudado muito, me coloca em movimento, eu sei que não é a mesma coisa, mas é melhor que nada.
Então não se esqueçam, que fez a cirurgia pode sim voltar a engordar, a vida é normal depois de 1 ano, exceto por algumas coisinhas, é como se a gente nem tivesse operado, come-se normalmente e leva-se uma vida totalmente normal.

Muita gente me pergunta também o que eu como, eu como de tudo que eu gosto, posso comer o que eu quiser, não tenho nenhuma restrição quanto ao fato de comer, a restrição vem quanto ao que engorda ou não, daí eu decido se como ou não.
Eu não como muito arroz e feijão, sempre entalo, mas como todo dia um pouco, tem que estar mais cozidinho porque se o arroz estiver duro eu fico entalada. Também não gosto de comer frango assado, entala demais também e por isso eu evito.
Também evito coisa muito doce, algumas porque me dão Dumping e outras porque eu não consigo comer mesmo, enjoa, parece que o doce é mais doce que o normal agora rs.
Eu não peço mais sorvete com cobertura, granulado, recheio de bolo, essas coisas me arrepiam, mas é bom que eu não como, assim meu marido fica mais feliz que eu dou tudinho pra ele, ele fala que eu dou a melhor parte pra ele kkkk!!!

Ah outra coisa também que me perguntaram é se eu fico tendo esses picos de alegria e tristeza por causa da cirurgia. Não tem nada a ver uma coisa com a outra, eu tenho essas loucuras é porque eu não sou normal mesmo kkk, eu tenho uma depressão muito forte que me dá um desejo enorme de morrer todo dia, é horrível, você dá um alevantadinha, a vida té dá mais uma rasteira e o desejo te cutuca de novo, desejo de sumir, de desistir, de não mais existir.
Tem muita gente que fala que é frescura, que é porque a gente só sabe reclamar da vida, mas não é não, é horrível viver com essa nuvem negra na cabeça 24 horas. Eu não quero ser dependente de remédios pro resto da vida, por isso eu paro com o antidepressivo as vezes e ela volta mais forte ainda.

Gente, a cirurgia de redução de estômago só me trouxe alegrias, minha vida foi transformada, eu deixei de ser uma lagarta pra virar uma borboleta literalmente. Tenho uma vida que não imaginava ter antes quando mal conseguia tomar banho e me vestir.
Agora o que eu quero que muita gente entenda é o seguinte, a cirurgia é complicada, arriscada, dolorida demais, a gente fica dependente dos outro pra tudo pelo menos uns 15 dias, tem que ter alguém pra ajudar a tomar banho, botar a cinta, a meia, fazer a comida, enfim, é muito trabalho, sofrimento sim, mas não é o fim do mundo, eu confesso que achava que seria muito pior o corte, a dor, não foi bom, mas foi muito menos do que eu imaginei, entendem?
A cirurgia não é mágica, a gente engorda de novo se não se cuidar, tem certas limitações, cada pessoa reage de um jeito, tem gente que vomita, tem gente que tem Dumping, tem gente que fica com bulimia, anorexia, cada pessoa reage de uma forma, não dá pra generalizar.
Tem gente que morre infelizmente, gente que não emagrece, enfim, vários casos.
O que eu quero que vocês entendam é que é sofrido, é doloroso, mas não é o fim do mundo e vale muito a pena, eu faria tudo de novo se precisasse.
Eu tenho uma vida pós cirúrgica maravilhosa, meus problemas e depressões não tem nada a ver com a cirurgia, eu posso comer o que eu quiser, mas tem coisas que prefiro evitar.
O que vocês precisam ter em mente antes de decidirem é o seguinte:
Como está a sua vida antes, você ainda tem vida???
Você está bem assim ou prefere logo morrer mesmo já que não se aguenta mais???
Você ainda tem vida??? Essa é a mais importante, se a resposta for não faça, porque se você não tem mais vida mesmo, vai acabar morrendo no sofá com um pote de sorvete na mão.
Então vale a pena arriscar, pelo menos se morrer morre tentando, foi assim que eu tomei a minha decisão.
Não senti medo nenhum quando fui pro hospital, nem antes nem depois, no meu caso deu tudo certo graças a Deus, eu estou ótima e feliz!!!
Gente espero te ajudado, eu não sou médica, não sou psicóloga, conto aqui apenas o que acontece comigo, apenas comigo, então tem muita coisa que eu não posso responder.
Mais dúvidas e esclarecimentos eu estarei a disposição!!!
qualquer pergunta é só me enviar, não esqueçam de colocar e-mail ok?!!
Beijos e bom findi...


4 comentários:

  1. oi flor que bom q vc apareceu tava sumida...passei aki so pra dar um oi e deixar um super beijo..

    ResponderExcluir
  2. Olá Elaine, minha lipo está marcada para o dia 18 de janeiro na clínica Master Health aqui em São Paulo. Claro que as cirurgias não são iguais, mas é legal ter com quem compartilhar algumas inseguranças. Anoto todas as minhas dúvidas para repassar ao cirurgião, assim fico mais tranquila.. hehehe
    Parabéns pelo blog! Beijo

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu blog... ainda não li por completo mas fiquei muito feliz com sua evolução ... parabéns!!! dê uma passadinha no meu... bj

    ResponderExcluir
  4. Nossa mega animada c a sua evolução estou na mesma situação de vc antes c 1,62 de altura e pesando 117 kg estou isso ñ está me fazendo nada bem vou me escrever p fazer a cirugia pelo Estado espero q eu consiga eu me identifiquei mt c a sua história eu ñ aceito nenhum convite tenho medo do olhar das pessoas meu marido é super uma ótima pessoa me ama eu sei disso ela ñ precisa dizer mais com atitudes ele me chama p sair e eu ñ vou fico pensando o q os amigos do trabalho dele vão dizer nossa como a mulher dele é gorada, é horrivel essa sensação mais eu ñ consigo evitar um mega beijo!! vc tem faceboock?/ se tiver me envia o email.

    ResponderExcluir

Fico feliz em receber o seu recado!!!
Obrigada pela visitinha e pelo carinho!!!