sexta-feira, 12 de março de 2010

DIETA LÍQUIDA DOS PRIMEIROS 15 DIAS DE CIRURGIA BARIÁTRICA E DIETA SÓLIDA PARA EMAGRECIMENTO PÓS CIRÚRGICO (A PARTIR DO SEGUNDO MÊS)

Pessoal, vou postar aqui a minha dieta que a minha nutricionista Anelise Faloni Siman Barbieri me passou para a MINHA CIRURGIA.

Só para vocês terem uma noção da dieta, mas não esqueçam:

SIGAM SEMPRE A ORIENTAÇÃO DO SEU MÉDICO E NUTRICIONISTA.

DIETA LÍQUIDA:

  • Água (300 ml);
  • Gelatinas diet ou light;
  • Água de côco (máximo 500 ml/dia);
  • Bebidas isotônicas (Gatorade) máximo 1 garafinha/dia
  • Leite desnatado;
  • Iogurte natural desnatado (Molico, Corpus 0%, Actívia, Pense Light);
  • Chás de hortelã, erva cidreira, maçã;
  • Sucos de frutas (batidos no liquidificador e coados) e sucos de caixinha light;
  • Vitamina de frutas com leite ou iogurte desnatado;
  • Almoço e jantar: 200 ml de sopa em cada refeição. Sopa líquida batida e coada em peneira fina;

ATENÇÂO:

  1. Água de côco e bebidas isotônicas (máximo 500 ml/dia);
  2. Leite desnatado e iogurte (máximo 600 ml/dia);
  3. Almoço e jantar (máximo 400 ml/dia)

OBS.: A dieta pastosa para os próximos 15 dias não tem grandes mudanças a não ser na consistência da sopa que fica um pouquinho mais grossa, mas continua sendo liquidificada e coada. E também a introdução dos caldos de feijão, molhos e caldo de carnes.

DIETA SÓLIDA (30 DIAS DEPOIS DA CIRURGIA):

  • CAFÉ DA MANHÃ: Iogurte de fruta + enrroladinho de presunto e queijo ou torrada com requeijão light c/ frios (presunto e queijo);
  • LANCHE DA MANHÃ: Fruta + queijo
  • ALMOÇO: Carne, frango ou peixe (100 gramas) + salada
  • LANCHE DA TARDE: Igual ao lanche da manhã;
  • JANTAR: Igual ao almoço;
  • CEIA: Fruta ou iogurte

  1. Não consumir café, refrigerante, bebida gasosa, bebida alcoólica e pimenta e evitar doces;
  2. Ingerir 2 litros de água por dia;
  3. Coma com calma e com a ponta do garfo;
  4. Evite carboidratos ou consuma por último nas refeições;
  5. Você deve levar de 40 minutos a 1 hora para fazer as refeições, cortando-os em mini pedaços e mastigando bem .

Espero que essas dicas tenham ajudado vocês que estão com dúvidas ou querendo variar um pouco a dieta.

Beijos!

18 comentários:

  1. Me diga como vc esta agora.... meu pai operou dia 27/03 e estou anciosa por saber da sua evolução... meu msn é annalhamas@hotmail.com
    Beijos Anna

    ResponderExcluir
  2. fiz cirurgia no mesmo dia que vc (06/01/10)... estava com 134 estou hoje com 124... to sofrendo bastante... está mais dificil que eu imaginava, vou acompanhar seu site e postar sempre as evoluções... minha maior dificuldade é a sêde... e hoje vontade de comer pão... não é fome é desejo de comer pão...

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, olha essa fase é realmente muito difícil, mas será só isso, o resto você vai tirar de letra... E passa rápido tá? Tenha força que você vai conseguir e procure ficar longe da cozinha para não sofrer com as comidas e principalmente com o cheiro... Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz cirurgia hj fazem 29 dias amanha já começo a comer , ja perdi 11 kilos estou feliz.

    ResponderExcluir
  5. Olá Elaine!!! Decidi fazer a cirurgia... estou nas fazes de buscar informações e dicas... rsrsrs Gostei do seu blog e vou segui-lo!!! beijos...

    ResponderExcluir
  6. Oi Elaine tenho 13 dias de cirurgia já perdir 07 kilos para mim o mais difícil é aos finais de semana meu marido prepara aquela feijoada mais estou vencendo.Bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa vânia está ótima eu tenho 5 dias, perdi só soro eu acho rsrs 2kg

    ResponderExcluir
  8. Wa, oi vou realizar minha cirurgia bariatrica amanha 7 de agosto 2012, vi que tem de ficar com um dreno, quanto tempo tem de ficar com isso e porque ? doi?

    ResponderExcluir
  9. ola adorei seu blog . hj fiz 5 dias de operada ja perdi 4 kg ta muito difícil essa dieta liquida estou com desejo de pão com margarina pode isso mais isso nao me pertece mais pelo menos por um bom tempo. bjs e forca a todos ai gente

    ResponderExcluir
  10. Olá, adorei seu blog. Gostaria de saber fazem 29 dias, que realizei minha cirurgia, tinha 133 kg e já perdi 11 kg e estou louca para comer sanduíche. E estou com medo. O que devo fazer?

    Att,

    Gabriela

    ResponderExcluir
  11. Oi Elaine, meu nome é Bianca e estou prestes a operar, nos finalmentes dos exames, acho que no máximo até janeiro eu opero. Como vc esta? Consegue comer doces?
    Valeu pelo blog. Que DEUS conduza seus passos em caminhos iluminados, vc é uma vencedora, muita paz e felicidade!!

    Beijo
    Bianca

    ResponderExcluir
  12. Oi, fiz a minha cirurgia dia 05/11/2012 hoje comecei com a dieta líquida... é normal esquecer de comer? to colocando o despertador pra tomar os líquidos a cada meia hora...

    ResponderExcluir
  13. "Boa NOITE marquei minha cirurgia para o dia 11 de DEZEMBRO mas meu Cirurgião...solicitou que eu apresente um
    plano de Dieta Liquida sem residuos por sete dias antes que antecedem a operação porem minha nutricionista está viajando e não to conseguindo marcar Nutricinista antes do 3/12 que é o dia que o cirurgião pediu pra eu voltar lá pra a iniciar a preparação GOSTARIA de saber se vc fez essa preparação pré-cirurgica de Dieta liquida?Aguardo anceosa essa resposta Deus Abençõe...

    ResponderExcluir
  14. Oi pessoal, vou fazer aqui uma resposta coletiva, porque estava sem computador e só agora consegui ver os comentários...
    Bom, eu como doces, como de tudo, passo muito mal quando o doce tem muito açúcar, muito xarope ou gordura, como por exemplo o milk shake, com ele eu desmaio mesmo, mas com os outros é normal, alguns me dão sono apenas...
    Não é normal esquecer de comer não, mas é chato esse negócio de comer a cada 15 minutos ou a cada meia hora, por isso você acha que esquece, é porque é muito chato mesmo, mas é necessário para a recuperação.
    A dieta líquida antes da cirurgia é indispensável para limpar o organismo e fazer o estômago retomar o tamanho normal, se ele estiver dilatado ou com resíduos de alimentos, o médico não consegue realizar a cirurgia. A minha dieta era só de líquidos leves como leite, suco, e não podia comer feijão e nem carne...
    Beijos pessoal, qualquer dúvida escrevam com o nome e email por favor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz a cirurgia à 6 dias, não precisei fazer a dieta líquida pré operatória, só uma dietinha leve um dia antes e jejum de 12 h. correu tudo bem, ja estou em casa

      Excluir
  15. Elaine, estou desesperada, tenho 26 anos peso 107kls e tenho 1,57alt. Já tentei diversas dietas, mas sem sucesso.
    Moro no interior e as coisas aqui não são tão faceis. Gostaria de saber quais os passos que devo fazer para conseguir uma cirurgia bariatrica pelo SUS e se vc realizou seu procedimento por ele. Se houver possibilidade de vc me dizer ficarei grata.
    Att.

    Daniela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, bom eu não entendo direito de SUS, eu operei pelo convênio Unimed, mas pelo que eu saiba você tem que marcar consulta com um clínico geral em um posto de saúde mais próximo da sua casa e pedir para o médico te orientar, acho que ele vai te encaminhar para um gastro, não sei direito como funciona, mas acho que é bem por aí... Beijos e boa sorte...

      Excluir

Fico feliz em receber o seu recado!!!
Obrigada pela visitinha e pelo carinho!!!