terça-feira, 3 de janeiro de 2012

CIRURGIA BARIÁTRICA AGORA SERÁ FEITA POR VIDEO

Olá meninas e meninos!!!
Bom, segundo a ANS Agência Nacional de Saúde Suplementar, os convênios agora terão de liberar a cirurgia bariátrica por videolaparoscopia, ou seja, as futuras borboletas não ficarão mais com aquele corte horrível na linda barriguinha!!!

Segundo o site da ANS:

A partir deste domingo, 1º de Janeiro de 2012, entra em vigor a Resolução Normativa nº 262, que atualiza o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde. Publicada em agosto de 2011, pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a norma determina que as operadoras de planos de saúde deverão oferecer cerca de 60 novos procedimentos aos consumidores de planos novos (contratados após janeiro de 1999) ou adaptados à legislação.

O Rol de Procedimentos é a listagem mínima de consultas, cirurgias e exames que um plano de saúde deve oferecer. O novo Rol foi elaborado com a participação de um Grupo Técnico composto por representantes da Câmara de Saúde Suplementar, que inclui órgãos de defesa do consumidor, representantes de operadoras e de conselhos profissionais, entre outros.

O primeiro rol de procedimentos estabelecido pela ANS foi definido pela Resolução de Conselho de Saúde Suplementar - Consu 10/98, atualizado em 2001 pela Resolução de Diretoria Colegiada – RDC 67/2001 e novamente revisto nos anos de 2004, 2008 e 2010 pelas Resoluções Normativas 82, 167 e 211, respectivamente.


infografico


Bom gente, quem quiser saber mais sobre este assunto é só entrar no site da ANS:

http://www.ans.gov.br/index.php/a-ans/sala-de-noticias-ans/consumidor/1267-nova-listagem-de-coberturas-obrigatorias-entre-em-vigor

Todas as informações aqui postadas são de lá.

Espero ter ajudado...

Beijos e até o próximo post.

8 comentários:

  1. ...tarde demais pra quem já foi obrigada pelo convência a fazer a cirurgia aberta e ficou com um cortão na barriga (meu caso!!!)...mas ótimo para as que serão beneficiadas pelo novo rol...

    ResponderExcluir
  2. Ola flor, passei pra desejar um novo ano repleto das bençãos do Senhor Deus em sua vida bjinhus

    ResponderExcluir
  3. oi linda passando pra dar um oi
    bacana essa conkista para as futuras gastrogatas...
    beijus

    ResponderExcluir
  4. ELAINE QUERIDA, BOA NOITE.... VC QUE SEMPRE POSTA NOVIDADES CREIO QUE DEVE SABER UM BOM CONVENIO QUE POSSO ADQUIRIR PARA REALIZAR MINHA CIRURGIA. QUE ELE SEJA BARATO E COM MENAS CARENCIA POSSIVEL.... ABRAÇOS... OBS. FUI ENCAMINHADA PARA HC MAS ACHO QUE VAI DEMORAR MUITO. O QUE ME ACONCELHA??? BEIJINHOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virginia não sei de onde vc é aqui em Curitiba vc consegue sua cirurgia pelo sus rápido eu dei entrada na minha faz uns 2 meses e já marquei para operar em fevereiro caso queira entre em contato comigo deboramattos31.blogspot.com. espero que tenha te ajudado

      Excluir
  5. oi nao quero me identificar mas isso do plano foi otimo eu vou fazer bariatrica em julho nao vejo hora ser gorda e horrivel faca a cirurgia corra atras de seus sonhos beijos

    ResponderExcluir
  6. vou fazer a minha em julho mais meu medico nao quer fazer video so aberta nao sei o por que.beijo vc ficou linda continue asssim.e fique com deus.

    ResponderExcluir

Fico feliz em receber o seu recado!!!
Obrigada pela visitinha e pelo carinho!!!